RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2024 - Horário 1:04
nbe
ECO/ PRNewswire - AM Green Kakinada Cluster: o primeiro grupo de emissões zero do mundo se junta à Iniciativa de Grupos Industriais em Transição do Fórum Econômico Mundial

A iniciativa do Fórum Econômico Mundial (FEM), "Grupos Industriais em Transição", em colaboração com a Accenture e o EPRI, busca melhorar a colaboração e desenvolver uma visão compartilhada entre empresas e instituições públicas localizadas no mesmo espaço com os objetivos de promover o crescimento econômico, o emprego e a redução das emissões de CO2e.A AM Green Kakinada Cluster começará como um Grupo de Emissão Zero ? o primeiro grupo global a começar com 1 MTPA de produção de amônia sustentável e continuar sua iniciativa de incluir moléculas sustentáveis e produção de combustíveis sustentáveis.Espera-se que o grupo com mais de US$ 3 bilhões de investimento gere mais de 10.000 empregos diretos e indiretos.HYDERABAD, Índia e GENEBRA, 20 de novembro de 2024 /PRNewswire/ -- A AM Green Kakinada Cluster se juntou à iniciativa "Grupos Industriais em Transição" do Fórum Econômico Mundial (FEM), que busca melhorar a colaboração e desenvolver uma visão compartilhada entre empresas e instituições públicas localizadas no mesmo espaço, com o objetivo de promover o crescimento econômico, o emprego e reduzir as emissões de CO2e.

Ao aderir à iniciativa Grupos Industriais em Transição do FEM, a AM Green Kakinada Cluster busca enviar uma forte mensagem sobre a importância de uma abordagem coletiva para a descarbonização industrial global e criar um ecossistema industrial sustentável integrado que maximize os resultados econômicos, sociais e ambientais na Índia.

Com mais de US$ 3 bilhões de investimento inicial, espera-se que o grupo crie mais de 10.000 empregos diretos e indiretos, incentivando as economias locais e nacionais, ao mesmo tempo em que apoia setores como construção, fabricação de equipamentos e habitação.

Fazendo o anúncio, o presidente da AM Green, Sr. Anil Chalamalasetty, disse: "Soluções globais de descarbonização em grande escala e com rapidez são necessárias para tornar realidade a nova visão da transição energética global. Acreditamos que esta é uma oportunidade maravilhosa e um desafio pelo qual temos trabalhado incansavelmente nos últimos anos." 

"Estamos ansiosos para colaborar com a iniciativa do FEM e cumprir os Objetivos da Transição do Grupo. Além disso, como membro da iniciativa Grupos Industriais em Transição, a AM Green Kakinada Cluster terá como objetivo apoiar o trabalho global em grupos de descarbonização e procurar compartilhar seu conhecimento e trabalho de desenvolvimento com o Fórum e absorver as melhores práticas de outros grupos do fórum", acrescentou o Sr. Chalamalasetty.

"Temos o prazer de receber a AM Green Kakinada Cluster em nossa rede global de 25 grupos industriais, marcando um passo importante para a transição energética da Índia. Com os recursos renováveis de Andhra Pradesh, a Kakinada Cluster tem o potencial de promover a produção de amônia e hidrogênio sustentáveis de forma regional. Como parte da comunidade de Grupos Industriais em Transição, a AM Green Kakinada terá a oportunidade de compartilhar insights e contribuir para o progresso coletivo na descarbonização industrial", disse o Sr.Roberto Bocca, chefe do Centro de Energia e Materiais e membro do Comitê Executivo do Fórum Econômico Mundial.

No total, cerca de 15 bilhões de dólares em investimentos no ecossistema de produção fazem parte das funções da Kakinada Cluster. Além disso, as emissões projetadas no início das operações do grupo em 2026 são de 0 Mt CO2e.

Começando com uma capacidade de produção de 1 MTPA de amônia sustentável, a Kakinada Cluster também incluirá uma fábrica de eletrolisadores de 2 GW e outras instalações de produção de moléculas sustentáveis, garantindo uma cadeia de suprimentos sólida para equipamentos.

O grupo será movido a energia livre de carbono 24 horas por dia, 7 dias por semana, viabilizado por meio de projetos de armazenamento bombeado e oferecerá serviços públicos integrados, como vapor sustentável, água dessalinizada e instalações de tratamento de efluentes.

A AM Green tem como objetivo fornecer soluções globais de descarbonização industrial através deste importante Grupo Industrial Sustentável em Kakinada, Andhra Pradesh, posicionando a Índia como um protagonista nas iniciativas globais de descarbonização e transição energética. O grupo será uma instalação de emissão zero, produzindo moléculas sustentáveis essenciais para a transição energética, incluindo amônia, hidrogênio, combustível de aviação, olefinas sustentáveis e mais.

A AM Green está desenvolvendo uma das maiores plataformas de amônia sustentável do mundo, alcançando 5 milhões de toneladas por ano até 2030, apoiando suas intenções de atingir metas de emissões líquidas zero nos mercados da Índia e da OCDE. Essa produção será equivalente a aproximadamente 1 MTPA de hidrogênio sustentável, representando um quinto da meta da Índia para a produção de hidrogênio sustentável no âmbito da Missão Nacional de Hidrogênio Sustentável e 10% da meta da Europa para as importações de hidrogênio sustentável. A AM Green está desenvolvendo recursos de produção para outras moléculas sustentáveis, como soda cáustica sustentável, e-metanol, olefinas e biocombustíveis, para descarbonização em setores de difícil redução.

Sobre o AM Green Group 

A AM Green, constituída pelos fundadores do Greenko Group, com sede em Hyderabad, Anil Chalamalasetty e Mahesh Kolli, é uma das principais fornecedoras de soluções de transição energética da Índia. A AM Green está utilizando sua experiência empreendedora em tecnologias inovadoras e novos caminhos para moldar o futuro da energia. Nosso objetivo é nos tornarmos um dos produtores mais competitivos em termos de custo de hidrogênio, amônia e outras moléculas sustentáveis do mundo. Na Índia, a AM Green está desenvolvendo recursos de produção de moléculas sustentáveis (hidrogênio sustentável, amônia sustentável, biocombustíveis, e-metanol, combustíveis de aviação sustentáveis e vários produtos químicos de alto valor agregado) para descarbonização em setores de difícil redução. A parceria também estabelecerá um negócio internacional de energias renováveis e armazenamento, além de uma joint venture para a fabricação de eletrólitos, com a John Cockerill da Bélgica.[www.amgreen.com|http://www.amgreen.com/]

Sobre a iniciativa [ Grupos Industriais em Transição |https://initiatives.weforum.org/transitioning-industrial-clusters/home] do Fórum Econômico Mundial

A iniciativa busca liberar todo o potencial econômico, de emprego e de energia dos grupos industriais. Usando uma abordagem estruturada de financiamento, política, tecnologia e parcerias, e incorporando as melhores práticas de grupos comprometidos, a iniciativa promove a colaboração e uma visão compartilhada entre empresas e instituições públicas localizadas no mesmo espaço para incentivar o crescimento econômico, a criação de empregos e a redução de CO2e. Lançada na COP26 em novembro de 2021 com 4 grupos industriais, a iniciativa desde então se expandiu para 25 grupos (21 ancorados em portos) em 12 países em 4 continentes, envolvendo mais de 60 partes interessadas públicas e privadas.[https://initiatives.weforum.org/transitioning-industrial-clusters/clusters|https://initiatives.weforum.org/transitioning-industrial-clusters/clusters

Contato

Suheil Imtiaz Relações Públicas e Comunicações Estratégicas AM Green+ 91 94401 59289[ suheil.m@amgreen.com|mailto:suheil.m@amgreen.com]   

Foto: [ https://mma.prnewswire.com/media/2560337/AM_Green_Facility_Infra.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2560337/AM_Green_Facility_Infra.jpg]Logotipo: [ https://mma.prnewswire.com/media/2490224/AM_GREEN_Logo.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2490224/AM_GREEN_Logo.jpg]

View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/am-green-kakinada-cluster-o-primeiro-grupo-de-emissoes-zero-do-mundo-se-junta-a-iniciativa-de-grupos-industriais-em-transicao-do-forum-economico-mundial-302310867.html

FONTE AM Green


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.