RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2024 - Horário 7:04
nbe
ECO/ PRNewswire - Be Yourself: nova campanha da Merz Aesthetics® Latam tem Juliana Paes como embaixadora

Incentivar a decisão pessoal e mostrar como Radiesse® Collection pode ser um aliado na jornada de autoestima e confiança de cada paciente são os objetivos desse projeto

SÃO PAULO, 29 de novembro de 2024 /PRNewswire/ -- A pressão por seguir tendências ou padrões é uma realidade que assombra, especialmente, as mulheres. Bloquear essas imposições externas e fazer algo por vontade própria pode ser difícil para algumas pessoas. Pensando nisso, a Merz Aesthetics® Latam lançou sua nova campanha, chamada Be Yourself (Seja Você Mesma), com o objetivo de incentivar a decisão pessoal de cada um e reafirmar que seguir nossas próprias escolhas, especialmente quando falamos de aparência, é um ato de autoestima e confiança. E, para levar essas mensagens para o público, a empresa convidou a atriz Juliana Paes para ser a embaixadora desse projeto.



A campanha Be Youself é a sequência do trabalho da Merz Aesthetics® de empoderar as pessoas em buscar o que faz bem para si. "Na Merz, acreditamos que beleza é pessoal. É sobre a confiança de ser você ? do seu jeito, e essa campanha vem para incentivar exatamente isso", afirma Camila Fuscaldo, Gerente Sênior de Digital e Comunicação na Merz Aesthetics® para a América Latina.

Camila explica que esse projeto está de acordo com o propósito da Merz Aesthetics® de ajudar as pessoas a se verem, se sentirem e viverem melhor. "Ano passado fizemos um movimento para ajudar as mulheres a se redescobrirem em um processo de autoconhecimento. Agora, desenvolvemos a campanha Be Yourself como o próximo passo nessa jornada. Essa nova campanha traz uma mensagem incentivadora para que as pessoas se sintam empoderadas e façam suas próprias escolhas, independente de padrões."

A campanha Be Yourself terá diferentes fases e, para disseminar as mensagens, a atriz Juliana Paes participará de diversas ativações nos próximos meses. A campanha terá diferentes momentos, sendo o lançamento marcado por uma ação digital, seguida de desdobramentos online e offline.

Be Yourself: como o bioestimulador regenerativo Radiesse® Collection pode ajudar nessa jornada

Ao falar de confiança para fazer suas próprias escolhas, também estamos falando de envelhecer sentindo-se bem consigo mesmo. O envelhecimento é um tema muito discutido, especialmente, devido a mudança na aparência ao longo dos anos que pode incomodar algumas pessoas. A diminuição da produção de colágeno pelo organismo, que se dá a partir dos 25 anos1, é um dos motivos da aparição de rugas, flacidez e menos contorno2.  Porém, esses efeitos podem ser suavizados com tratamentos estéticos como o bioestimulador de colágeno3,4, que irá estimular a produção dessa proteína pelo corpo, ajudando a retardar esses efeitos na pele5.

Para aqueles que querem desacelerar o processo de envelhecimento cutâneo ou se sentem incomodados com os sinais do tempo, mas gostariam de manter uma aparência natural6-8 e uma pele saudável9,10, além de adotar cuidados com a saúde em geral11, o tratamento com Radiesse® Collection pode ser um aliado. Ele é um bioestimulador regenerativo injetável composto por hidroxiapatita de cálcio que pode ser aplicado tanto no rosto como no corpo9.

A hidroxiapatita de cálcio atua no fibroblasto, célula responsável pela síntese de colágeno, estimulando a produção desta proteína12. Além disso, seu contato estimula a produção de proteoglicanos, macromoléculas que retém água. Dessa forma, sua aplicação também promove a hidratação da pele9,13. A longo prazo, o tratamento com Radiesse® também promove firmeza3,5,9, elasticidade9,13,14 e estimula diferentes tipos de colágeno3,4 para uma pele saudável.  Lembrando que é imprescindível consultar um profissional da saúde habilitado, pois ele saberá indicar o tratamento que melhor atenderá as necessidades de cada paciente.

"Ao incentivar as pessoas a seguirem o que as fazem bem e serem elas mesmas, também queremos mostrar que existem procedimentos estéticos injetáveis, como o Radiesse® Collection, que entregam resultados naturais6-8, para que cada indivíduo saia do consultório se sentindo bem, renovado e, acima de tudo, sendo ele mesmo", explica Giovana Pacini, Country Manager da Merz Aesthetics® no Brasil.  "Se conseguirmos mostrar que a escolha de um procedimento estético é individual e que, optar por alguma intervenção na pele, não fará com que a pessoa perca sua essência e autenticidade, teremos atingido o objetivo principal da campanha Be Yourself", finaliza.

Você pode acompanhar a campanha Be Yourself pelo instagram da Merz Aesthetics® Brasil: @merzaesthetics_br e pelo site Confidence To Be Me.

Sobre a Merz Aesthetics®

A Merz Aesthetics® atua no segmento de medicina estética com uma longa história de empoderamento de profissionais de saúde, pacientes e colaboradores para viverem todos os dias com confiança. Nosso objetivo é ajudar as pessoas ao redor do mundo a se verem, se sentirem e viverem como as melhores versões de si mesmas ? seja qual for a definição delas. Clinicamente comprovado, seu portfólio de produtos inclui injetáveis, dispositivos e tratamentos de cuidados com a pele projetados para atender às necessidades de cada paciente com altos padrões de segurança e eficácia. Sendo propriedade familiar há mais de 115 anos, a Merz Aesthetics é conhecida por construir conexões únicas com clientes que se sentem em família. A sede global da Merz Aesthetics fica em Raleigh, N.C., EUA, com presença comercial em 90 países em todo o mundo. Também faz parte do Merz Group, fundado em 1908 e sediado em Frankfurt, na Alemanha. Saiba mais em merzaesthetics.com. 

Radiesse® Collection refere-se a família de produtos Radiesse® Duo (Reg. MS. n° 80829430004) e Radiesse® (+) Lidocaine (Reg. MS. n° 80829430003). Ultherapy® refere- se a Ulthera®System (Reg. MS. n° 80829430001). 

Copyright © 2024 Merz Farmacêutica Comercial LTDA. Todos os direitos reservados. MERZ AESTHETICS é uma marca comercial e/ou marca registrada da Merz Pharma GmbH & Co. KGaA no Brasil e/ou em certos outros países. RADIESSE é uma marca comercial e/ou marca registrada da Merz North America, Inc. no Brasil e/ou em certos outros países. ASSETR-1077- 10/24

Referências

1 - Varani,James et al. Decrease Collagen Production in Chronologically Aged Skin. American Journal of Patology, vol 168, n6, June 2006. doi: 10.2353/ajpath.2006.051302

2 - Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). O que é cirurgia dermatológica? Envelhecimento cutâneo. [Consultado 19/08/2024]. Disponível em: [https://www.sbcd.org.br/sou-paciente/para-a-sua-pele/envelhecimento-cutaneo/|https://www.sbcd.org.br/sou-paciente/para-a-sua-pele/envelhecimento-cutaneo/

3 - COLEMAN, Kyle M. et al. Neocollagenesis after injection of calcium hydroxylapatite composition in a canine model. Dermatologic Surgery, v. 34, p. S53-S55, 2008.

4 - YUTSKOVSKAYA, Yana Alexandrovna; KOGAN, Evgeniya Alexandrovna. Improved Neocollagenesis and Skin Mechanical Properties After Injection of Diluted Calcium Hydroxylapatite in the Neck and Décolletage: A Pilot Study. Journal of drugs in dermatology: JDD, v. 16, n. 1, p. 68-74, 2017.

5 - Figueredo, Vinícius O., et al. "Efficacy and safety of 2 injection techniques for hand biostimulatory treatment with diluted calcium hydroxylapatite." Dermatologic Surgery 46 (2020): S54-S61.

6 - BASS, Lawrence S. et al. Calcium hydroxylapatite (Radiesse) for treatment of nasolabial folds: long-term safety and efficacy results. Aesthetic surgery journal, v. 30, n. 2, p. 235-238, 2010.

7 - WOLLINA, Long. Lasting facial rejuvenation by repeated placement of calcium hydroxylapatite in elderly womenv,2020.

8 -MARMUR, Ellen S.; PHELPS, Robert; GOLDBERG, David J. Clinical, histologic and electron microscopic findings after injection of a calcium hydroxylapatite filler. Journal of Cosmetic and Laser Therapy, v. 6, n. 4, p. 223-226, 2004

9 - EVIATAR, Joseph; LO, Christopher; KIRSZROT, James. Radiesse: advanced techniques and applications for a unique and versatile implant. Plastic and reconstructive surgery, v. 136, n. 5, p. 164-170, 2015.

10 - JUHÁSZ, Margit LW; MARMUR, Ellen S. Examining the Efficacy of Calcium Hydroxylapatite Filler With Integral Lidocaine in Correcting Volume Loss of the Jawline?A Pilot Study. Dermatologic Surgery, v. 44, n. 8, p. 1084-1093, 2018.

11 - Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Blog Vida Saudável. Cuidados com a pele: veja 8 dicas para manter a sua saudável. [Consultado em 08/10/2024]. Disponível em:  [https://vidasaudavel.einstein.br/cuidados-com-a-pele/|https://vidasaudavel.einstein.br/cuidados-com-a-pele/]

12 - YUTSKOVSKAYA, Yana; KOGAN, Evgenjia; LESHUNOV, Eugene. A randomized, split-face, histomorphologic study comparing a volumetric calcium hydroxylapatite and a hyaluronic acid-based dermal filler. Journal of drugs in dermatology: JDD, v. 13, n. 9, p. 1047-1052, 2014

13 - González, Noelani MD; Goldberg, David J. MD, JD. Evaluating the Effects of Injected Calcium Hydroxylapatite on Changes in Human Skin Elastin and Proteoglycan Formation. Dermatologic Surgery, April 2019 - Volume 45 - Issue 4 - p 547-551.

14 - MELAND, Melissa; GROPPI, Chris; LORENC, Z. Paul. Rheological Properties of Calcium Hydroxylapatite With Integral Lidocaine. Journal of drugs in dermatology: JDD, v. 15, n. 9, p. 1107-1110, 2016.

Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2569567/Merz1723_2.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2569567/Merz1723_2.jpg]

View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/be-yourself-nova-campanha-da-merz-aesthetics-latam-tem-juliana-paes-como-embaixadora-302318462.html

FONTE Merz Aesthetics Latam


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.