RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2024 - Horário 7:04
nbe
ECO/ PRNewswire - QS World University Rankings: Sustentabilidade 2025

LONDRES, 10 de dezembro de 2024 /PRNewswire/ -- A QS Quacquarelli Symonds, especialista global em ensino superior, lançou a terceira edição do [ QS World University Rankings: Sustainability|https://www.topuniversities.com/sustainability-rankings], apresentando mais de 1.740 universidades de 107 locais.

 

A  Universidade de Toronto é a número1 do mundo, seguida pela ETH Zurique, em segundo lugar. A Universidade de Lund, na Suécia, e a Universidade da Califórnia, em Berkeley, dividem o terceiro lugar.

 O professor Meric Gertler, presidente da Universidade de Toronto, disse: "Estamos entusiasmados com o fato de nossa universidade estar mais uma vez em primeiro lugar no mundo no ranking de sustentabilidade da QS, confirmando nossa determinação de liderar o caminho para um futuro sustentável".

Top 10



2025

2024

 Instituição

País

1

1

Universidade de Toronto

Canadá

2

18

ETH Zurich

Suíça

3

8

Universidade de Lund

Suécia

3

2

Universidade da Califórnia, Berkeley

EUA

5

189

UCL

Reino Unido

5

4

Universidade da Colúmbia Britânica

Canadá

7

6

Imperial College London

Reino Unido

7

15

Universidade de Edimburgo

Reino Unido

9

3

Universidade de Manchester

Reino Unido

9

9

Universidade de Melbourne

Austrália

Sete universidades africanas estão entre as 500 melhores. A Universidade da Cidade do Cabo está em 45º lugar, a mais alta da região. A Universidade do Cairo está classificada em 370º lugar.

A Austrália tem 14 universidades entre as 100 melhores, com a Universidade de Melbourne mantendo sua posição em nono lugar. A QUT é a única instituição australiana a subir na tabela.

Na Ásia, seis universidades de quatro países estão entre as 100 melhores. A Universidade de Tóquio é a mais bem classificada, em 44º lugar. A China continental tem 114 universidades classificadas, lideradas pela Universidade Fudan em 133   lugares. A Índia possui 78 universidades, lideradas pelo IIT Delhi em 171 º lugar.

Os Estados Unidos lideram em representação, com 239 instituições classificadas. A Universidade da Califórnia, em Berkeley, está em terceiro lugar, mas a pontuação média do país fica atrás da Europa e da Australásia.

O Reino Unido tem 26 universidades entre as 100 melhores do mundo e mais universidades entre as 10 melhores do que qualquer outro país

A EHT Zurich é a universidade europeia número1, subindo para o segundo lugar.

A Universidade de Toronto continua sendo a número um do mundo. Duas universidades canadenses estão entre as cinco melhores, mais do que qualquer outro país ou território. 

Apesar de ter o segundo maior número de inscrições, nenhuma universidade chinesa continental está entre as 100 melhores. A Universidade Fudan, a melhor do país, ocupa a 133ª posição depois de subir nove posições. 

A Universidade de Lund, na Suécia, também fez progressos significativos, passando do oitavo para o terceiro lugar graças a melhorias na Educação Ambiental . 

A Nova Zelândia tem todas as oito universidades entre as 500 melhores, alcançando a pontuação média mais alta. A Universidade de Auckland lidera, ficando em 17º lugar a nível mundial.

Logotipo: [ https://mma.prnewswire.com/media/2429773/QS_Quacquarelli_Symonds_Logo.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2429773/QS_Quacquarelli_Symonds_Logo.jpg]

 

View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/qs-world-university-rankings-sustentabilidade-2025-302326099.html

FONTE QS Quacquarelli Symonds


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.