QUARTA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2024 - Horário 15:14
nbe
ECO/ PRNewswire - Um vislumbre da estratégia brilhante por trás da inovação líder em smartphones dobráveis da Huawei
DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 11 de dezembro de 2024 /PRNewswire/ -- Até os especialistas concordam ? não há marca de tecnologia tão resiliente quanto a Huawei. Com uma inovação após a outra, a Huawei alcançou avanços impressionantes na liderança de mercado, especialmente nos setores de dispositivos vestíveis e smartphones.
Seus mais recentes esforços pioneiros no setor de smartphones dobráveis foram os mais notáveis, colocando a marca entre as 3 principais do mercado global de dobráveis. De acordo com um relatório da Counterpoint Research, no primeiro trimestre de 2024, as remessas globais de smartphones dobráveis da Huawei aumentaram 257% em relação ao ano anterior, e sua participação de mercado alcançou 35%, destronando a Samsung como líder na produção de telefones dobráveis.
Uma jornada de inovação de 5 anos impulsionada pela visão de futuro
Isso pode ter sido facilitado pelo fato de a Huawei ter sido a primeira a prever que as telas dobráveis se tornariam uma tendência inevitável no desenvolvimento futuro de smartphones ? há nove anos, o CTO da Huawei BG, Li Xiaolong (Bruce Lee), apresentou pela primeira vez o conceito de um smartphone com tela tripla, que levou anos para ser desenvolvido.
Já em 2019, a Huawei saiu na frente com o lançamento do HUAWEI Mate X durante o Mobile World Congress 2019 em Barcelona ? introduzindo um novo formato revolucionário no design de smartphones. 5 anos depois, a Huawei agora é aclamada como uma disruptora do setor com o recente lançamento do HUAWEI Mate XT na China.
Transformando visões em realidade
Para conseguir avanços significativos em seus 5 anos entre o primeiro e o mais recente smartphone dobrável, a Huawei combinou um espírito corporativo agressivo com seu gene inovador, adotando uma abordagem incisiva para suas inovações e concretizando cuidadosamente cada visão em uma possibilidade no mundo real.
Todos os anos, a Huawei investe mais de 10% de sua receita de vendas em P&D. O total investido em P&D na última década agora ultrapassa ¥ 1,11 trilhão, o que significa que mais de ¥ 100 bilhões anualmente são dedicados a produtos e tecnologia. De acordo com o Boston Consulting Group (BCG), a Huawei é a 8ª empresa mais inovadora do mundo, ocupando o 5º lugar no Ranking de Investimento em P&D Industrial da União Europeia de 2023.
Essa abordagem, sem dúvida, foi eficaz em cada geração de smartphones dobráveis da Huawei, sendo que cada uma delas alcançou seu sucesso: a dobragem externa sem emendas do Mate X, a dobragem interna perfeita do Mate X2, o Mate X3/5, notavelmente fino, leve e poderoso, e a nova tecnologia de dobra tripla do Mate XT ? cada produto trouxe um avanço técnico inovador.
Estratégia focada em soluções: uma abordagem centrada no usuário
Como destacado por seus porta-vozes, a Huawei encontrou grande parte de sua motivação no feedback dos usuários e no apoio dos consumidores.
Alguns dos maiores problemas enfrentados pelos consumidores que a marca identificou foram três questões principais: a durabilidade da tela dobrável, a construção e o peso geral do dispositivo, e as dobras que se formavam com o tempo devido ao uso frequente.
Resolver problemas comuns da experiência do usuário se tornou uma prioridade máxima. Esse princípio centrado no usuário abriu caminho para soluções criativas para seus smartphones dobráveis, incluindo o desenvolvimento da dobradiça em forma de gota d'água, o sistema de dobradiça de precisão avançada e a integração do vidro Kunlun.
Ao mesmo tempo, a marca também conseguiu manter seus produtos finos e leves; o mais recente lançamento do Mate XT tem sido frequentemente elogiado por seu design fino e é amplamente reconhecido por ter a mesma espessura que o smartphone dobrável de duas telas da Samsung.
Pioneirismo em uma tendência que define uma era
Na China, a Huawei revelou esta semana o novíssimo Mate X6 dobrável. O entusiasmo dos consumidores chineses por este telefone também alcançou seu auge após a cerimônia da marca Mate. Em 26 de novembro, as reservas na loja on-line oficial da HUAWEI já ultrapassaram 1 milhão. Nas plataformas de rede social, muitos consumidores também demonstraram grandes expectativas, lembrando a todos mais uma vez da posição da Huawei como "pioneira em tecnologia dobrável".
Enquanto a marca se prepara para lançar o HUAWEI Mate X6 fora de seu mercado nacional, muitas [outras marcas|https://www.tomsguide.com/phones/samsung-phones/samsung-tri-fold-phone-reportedly-coming-next-year-and-we-just-got-the-first-details-on-the-design] já estão tentando seguir o exemplo com suas próprias versões de smartphones triplo dobráveis.
Isso não é apenas uma prova da visão pioneira da Huawei; esses avanços também são uma parte essencial de um setor de tecnologia saudável, que tem estado amplamente em falta. A nova tecnologia dobrável da Huawei já teve uma influência positiva em um cenário de smartphones amplamente estagnado, onde mais marcas poderiam se inspirar em criatividade e adotar uma estratégia de P&D focada no usuário.
Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2577794/Image_HUAWEI_Mate_X6.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2577794/Image_HUAWEI_Mate_X6.jpg]Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2577795/Image2_HUAWEI_Mate_X6.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2577795/Image2_HUAWEI_Mate_X6.jpg]Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2577796/Image3_HUAWEI_Mate_X6.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2577796/Image3_HUAWEI_Mate_X6.jpg]Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2577797/Image4_HUAWEI_Mate_X6.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2577797/Image4_HUAWEI_Mate_X6.jpg]
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/um-vislumbre-da-estrategia-brilhante-por-tras-da-inovacao-lider-em-smartphones-dobraveis-da-huawei-302329276.html
FONTE HUAWEI