TERÇA-FEIRA, 6 DE MAIO DE 2025 - Horário 9:02
nbe
ECO/ PRNewswire - Lastlink firma parceria com SHIELD para combater fraudes em pagamentos e fortalecer segurança da plataforma
SAO PAULO, 6 de maio de 2025 /PRNewswire/ -- A Lastlink, plataforma especializada na venda de produtos digitais como aulas ao vivo, mentorias, cursos e e-books, anuncia uma parceria estratégica com a SHIELD, plataforma de inteligência de fraude focada na identificação de dispositivos. Com essa colaboração, a Lastlink passa a contar com tecnologia de ponta para detectar e eliminar transações fraudulentas em tempo real, garantindo um ecossistema mais seguro e confiável para infoprodutores.
Com mais de 3 milhões de usuários pagantes e aproximadamente R$400 milhões em transações processadas no último ano, a Lastlink está crescendo rapidamente no Brasil. No entanto, a fraude em pagamentos continua sendo um grande desafio para plataformas digitais e pode comprometer o crescimento do negócio se não for combatida. Por isso, adotar uma abordagem proativa na prevenção de fraudes é essencial.
A implementação do Device Intelligence da SHIELD permite que a Lastlink consiga identificar dispositivos que acessam a plataforma em tempo real e determinar se são confiáveis ou suspeitos antes que concluam uma transação. Impulsionada pela IA da SHIELD, essa abordagem proativa permite bloquear dispositivos de alto risco antes que uma fraude ocorra, garantindo que apenas dispositivos não confiáveis passem por verificações adicionais. Como resultado, a Lastlink pode prevenir transações fraudulentas com mais eficiência, reduzir custos com verificações extras e oferecer uma experiência fluida para usuários legítimos.
Michel Ank, CEO da Lastlink, afirmou: "A parceria com a SHIELD foi um passo fundamental para aumentar a confiabilidade da nossa plataforma. Com a tecnologia da SHIELD, conseguimos bloquear dispositivos de alto risco em tempo real, reduzindo significativamente as transações falsas e os custos associados. À medida que continuamos crescendo e apoiando infoprodutores, essa prevenção proativa contra fraude é essencial para manter uma experiência confiável para nossos usuários."
Justin Lie, CEO da SHIELD, acrescentou: "Na SHIELD, estamos comprometidos em oferecer uma solução que permita às empresas construir confiança e impulsionar o crescimento ao eliminar fraudes de seus ecossistemas. Nossa parceria com a Lastlink reflete esse compromisso, permitindo que eles se concentrem no que fazem de melhor?oferecer ferramentas de ponta para infoprodutores escalarem suas vendas?enquanto nós prevenimos transações fraudulentas de forma proativa."
Sobre a SHIELD
SHIELD é uma plataforma de inteligência de fraude focada na identificação de dispositivos que ajuda negócios digitais a eliminar contas falsas e atividades fraudulentas.
SHIELD detecta a raiz da fraude com o padrão global para identificação de dispositivos (SHIELD Device ID) e inteligência de fraude acionável, permitindo que empresas se mantenham à frente de ameaças de fraude novas e desconhecidas.
Unicórnios globais como inDrive, Alibaba, Swiggy, AQ Bank, Kirvano, confiam em nós. Com escritórios em São Francisco, Londres, Berlim, Jacarta, Bengaluru, Pequim e Singapura, estamos rapidamente alcançando nossa missão - eliminar injustiça para permitir confiança para o mundo.
Sobre a Lastlink
A Lastlink é uma plataforma que permite que infoprodutores hospedem, vendam e gerenciem produtos digitais, como cursos, mentorias, workshops e e-books. Além de oferecer uma infraestrutura segura para vendas, a plataforma possibilita a monetização através de redes sociais, proporcionando mais autonomia e escalabilidade para criadores de conteúdo.
Com tecnologia avançada e um ecossistema otimizado para conversões, a Lastlink se destaca como uma solução para quem deseja construir e expandir negócios digitais no Brasil.
CONTATO: Tamirys Collis, [tamirys.collis@shield.com|mailto:tamirys.collis@shield.com]
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/lastlink-firma-parceria-com-shield-para-combater-fraudes-em-pagamentos-e-fortalecer-seguranca-da-plataforma-302446301.html
FONTE SHIELD