RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 7 DE MAIO DE 2025 - Horário 7:04
nbe
ECO/ PRNewswire - Clear Channel Outdoor Holdings, Inc. concorda em vender seus negócios no Brasil para uma afiliada da Eletromidia S.A.

SAN ANTONIO, 7 de maio de 2025 /PRNewswire/ -- A Clear Channel Outdoor Holdings, Inc. (NYSE: CCO) (a "Empresa") anunciou hoje que suas subsidiárias firmaram um acordo definitivo para vender seus negócios no Brasil para a Publibanca Brasil S.A., uma afiliada da Eletromidia S.A. (a "Compradora").

O preço de compra de aproximadamente R$ 80 milhões, ou US$ 14 milhões1, está sujeito a certos ajustes habituais, e a transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, órgão regulador nacional de concorrência, e a outras condições habituais de fechamento. A Empresa pretende usar os lucros líquidos previstos da venda para melhorar sua posição de liquidez.

"Este acordo para vender nossos negócios no Brasil é outro marco em nossa meta de otimizar nosso portfólio e focar no crescimento de nossos segmentos dos EUA e de aeroportos", disse Scott Wells, diretor executivo da Clear Channel Outdoor Holdings, Inc. "Quero agradecer à nossa equipe por sua dedicação e seu trabalho árduo em ajudar a Empresa a chegar a este acordo. Após a conclusão dessa transação, teremos alienado todos os nossos negócios latino-americanos."

Espera-se que a transação seja concluída em 2025, mediante o recebimento da aprovação regulatória final do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e da conclusão de todas as outras condições habituais de fechamento. Até lá, a Empresa e a Compradora permanecerão completamente independentes e operarão normalmente.

Consultores

A Empresa contratou a Moelis & Company LLC como consultora financeira para auxiliar nos processos de venda de seus negócios latino-americanos.

Sobre a Clear Channel Outdoor Holdings, Inc.

A Clear Channel Outdoor Holdings, Inc. (NYSE: CCO) está na vanguarda da inovação no setor de publicidade out of home. Nossa plataforma de publicidade dinâmica está ampliando o grupo de anunciantes que usam nosso meio por meio da expansão de outdoors e displays digitais e da integração de análises de dados e recursos programáticos que geram campanhas mensuráveis e mais simples de comprar. Ao aproveitar a escala, o alcance e a flexibilidade do nosso diversificado portfólio de ativos, conectamos anunciantes com milhões de consumidores todos os meses.

Declaração de advertência sobre declarações prospectivas

Certas declarações neste comunicado à imprensa constituem "declarações prospectivas", na acepção da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Tais declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados, o desempenho ou as realizações reais da Empresa e de suas subsidiárias sejam substancialmente diferentes de quaisquer resultados, desempenho, realizações, orientações, metas e/ou objetivos futuros expressos ou implícitos por tais declarações prospectivas. As palavras "esperar", "prever", "estimar" e palavras e expressões semelhantes têm como objetivo identificar tais declarações prospectivas. Além disso, quaisquer declarações que se refiram a expectativas ou outras caracterizações de eventos ou circunstâncias futuras, como declarações sobre o momento, fechamento e benefícios esperados da venda de nossos negócios no Brasil, o uso dos recursos provenientes dessa venda, nossas expectativas com relação à otimização de nosso portfólio, nossas expectativas com relação aos nossos segmentos dos EUA e de aeroportos, nossos planos e estratégias de negócios e nossa liquidez são declarações prospectivas. Estas declarações não são garantias de desempenho futuro e estão sujeitas a certos riscos, incertezas e outros fatores; alguns deles estão fora do nosso controle e são difíceis de prever.

Vários riscos que podem fazer com que os resultados futuros sejam diferentes daqueles expressos pelas declarações prospectivas incluídas neste comunicado à imprensa incluem, entre outros: nossa capacidade de concluir a venda de nossos negócios no Brasil nos termos e prazos previstos ou de qualquer forma, incluindo a obtenção de aprovação regulatória para tanto; interrupções provenientes do anúncio da venda, incluindo o desvio da atenção da administração das operações comerciais em andamento da Empresa; potenciais reações adversas ou mudanças nos relacionamentos comerciais resultantes do anúncio ou da conclusão da venda; nossa incapacidade de otimizar nosso portfólio, fortalecer nossa liquidez e alcançar os benefícios esperados da venda; incerteza econômica contínua, desaceleração econômica ou recessão, inclusive como resultado de aumento proposto de tarifas, regulamentações e políticas comerciais retaliatórias e incertezas nos mercados financeiros e de capital; nossa capacidade de gerar dinheiro suficiente para pagar nossas obrigações de dívida e financiar nossas operações, estratégia de negócios e despesas de capital; o impacto de nosso endividamento substancial, incluindo o efeito de nossa alavancagem em relação à nossa posição financeira e lucros; a dificuldade, o custo e o tempo necessários para implementar nossa estratégia e o fato de que podemos não obter os benefícios previstos; volatilidade do preço de nossas ações; o impacto da potencial venda dos nossos negócios na Espanha; o impacto das recentes alienações de alguns dos nossos negócios na Europa e América Latina, bem como outras transações ou aquisições estratégicas; restrições contidas em nossos contratos de dívida que limitam a nossa flexibilidade na operação dos nossos negócios; e certos outros fatores estabelecidos nos nossos registros junto à Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, SEC). Você é advertido(a) a não depositar confiança indevida nessas declarações prospectivas, que são válidas apenas na data deste comunicado à imprensa. Outros riscos importantes são descritos na seção intitulada "Item 1A. Fatores de Risco" dos relatórios da Empresa protocolados junto à SEC, incluindo o Relatório Anual da Empresa no Formulário 10-K para o exercício encerrado em 31 de dezembro de 2024. A Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente nenhuma declaração prospectiva devido a novas informações, eventos futuros ou outros motivos.

[1] Este valor é baseado nas taxas de câmbio vigentes em 6 de maio de 2025.

Logotipo - [https://mma.prnewswire.com/media/1876751/Clear_Channel_Outdoor_Logo.jpg|https://c212.net/c/link/?t=0&l=pt&o=4421791-1&h=1235651615&u=https%3A%2F%2Fmma.prnewswire.com%2Fmedia%2F1876751%2FClear_Channel_Outdoor_Logo.jpg&a=https%3A%2F%2Fmma.prnewswire.com%2Fmedia%2F1876751%2FClear_Channel_Outdoor_Logo.jpg]

View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/clear-channel-outdoor-holdings-inc-concorda-em-vender-seus-negocios-no-brasil-para-uma-afiliada-da-eletromidia-sa-302448112.html

FONTE Clear Channel Outdoor Holdings, Inc.


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.