RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2025 - Horário 19:06
nbe
ECO/ PRNewswire - LG LANÇA CAMPANHA "RADIO OPTIMISM" E DIVULGA QUE "LIFE'S GOOD" POR MEIO DA MÚSICA

Nova Campanha da LG Utiliza Música ? a Linguagem Universal ? para Fomentar Conexões Mais Profundas e Amplificar a Mensagem "A Vida é Boa" em Espaços Digitais

SÃO PAULO, 24 de junho de 2025 /PRNewswire/ -- A LG Electronics (LG) lançou a campanha de marca global, Radio Optimism (Rádio Otimismo), pensada para ajudar a fortalecer conexões humanas significativas e espalhar o otimismo através de experiências musicais compartilhadas. A iniciativa está alinhada com a mensagem da marca, Life's Good (A Vida é Boa), e aborda o desafio crescente de formar relacionamento genuínos em um mundo impulsionado pela tecnologia.

[|https://mma.prnewswire.com/media/2718308/Radio_Optimism_Image_1.html]

A campanha Radio Optimism busca combater a desconexão sentida recorrentemente sentida em uma era dominada por interações superficiais, praticamente regida por comentários e 'curtidas' em redes sociais. Ao canalizar o poder da música, a LG visa fomentar laços mais profundos entre as pessoas, promovendo uma vida recompensadora e gratificante.

"Conforme a tecnologia avança, as conexões humanas significativas passam a ser cada vez mais cruciais para enriquecer nossas vidas. A LG continua comprometida em levar otimismo ao dia a dia dos clientes, seguindo alinhada à sua duradoura promessa de marca de que Life's Good", afirma Kin Hyo-eun, VP da Divisão de Gestão de Marca da LG Electronics.

Esta campanha reforça o compromisso da LG em criar experiências enriquecedoras nos espaços digitais onde os consumidores modernos passam um tempo considerável. Com base nessa missão, a LG vem se envolvendo continuamente com o público mais jovem por intermédio de campanhas participativas que trazem à vida a filosofia de que Life's Good. A campanha Optimsm your feed (Otimize seu feed com otimismo) do ano passado utilizou algoritmos sociais para promover a positividade nas redes sociais. Esta nova iniciativa busca especificamente abordar a desconexão paradoxal na era da hiperconectividade.

"Um dos indicadores mais confiáveis de felicidade é ter relacionamentos profundos e significativos", afirma Jean M. Twenge, professora de psicologia na San Diego State University. "No entanto, atualmente, muitas pessoas passam mais tempo online e menos tempo se conectando pessoalmente. As redes sociais, em particular, tendem a criar relacionamentos superficiais no lugar das conexões profundas de que as pessoas precisam. É comum que as pessoas tenham centenas de seguidores, mas ninguém com quem conversar na realidade quando precisam de apoio. Precisamos construir conexões mais significativas com aqueles que nos rodeiam. Isso pode reverter o declínio acentuado da felicidade que vem correndo na última década.

Um novo estudo* global da LG sobre conexão social revela que 68% das pessoas acham mais difícil fazer amigos de verdade, e um terço relatou ter tido uma ou nenhuma conexão significativa no último mês, com 8% afirmando não ter realizado nenhuma. Inspirada na maneira singular como o rádio tradicional historicamente conecta as pessoas, a campanha Radio Optimism transforma este conceito em uma plataforma interativa na qual os participantes podem criar e enviar músicas personalizadas para seus entes queridos. Os usuários podem facilmente criar músicas por meio de ferramentas alimentadas por AI, que são exaustivamente treinadas utilizando um conjunto de dados musicais com curadoria avançada. Essas ferramentas interpretam as sugestões dos usuários para produzir músicas únicas, inclusive gerando artes de capa correspondentes, resultando em uma experiência engajante e personalizada. Uma vez geradas, essas músicas podem ser enviadas aos destinatários com a intenção de aprofundar conexões, além de ser possível disponibilizá-las para que usuários do mundo todo também possam descobri-las.

De acordo com a pesquisa, cerca de nove a cada 10 entrevistados acreditam que conexões significativas levam a uma visão mais otimista da vida. Ao promover uma Plataforma para que as pessoas expressem seus sentimentos, esta campanha visa fomentar essas conexões mais profundas e contribuir para que os indivíduos enriqueçam suas vidas ao passo que espalham o otimismo à sua maneira.

O site da campanha está disponível em inglês e espanhol, com planos de expandir suporte a mais idiomas nos próximos meses e possibilitar uma participação mais ampla. No Brasil, o serviço está previsto para iniciar em julho. O endereço oficial é o [RadioOptimism.lg.com|http://radiooptimism.lg.com/]. Mais detalhes estão disponíveis na página [www.lg.com/lifesgood/|http://www.lg.com/lifesgood/].

*Metodologia da Pesquisa Período: Estudo de campo conduzido entre 29 de abril e 1 de maio de 2025, via FocaldataPaíses: 5 - EUA, Reino Unido, Austrália, Índia e CanadáGrupo etário: 18 a 45Tamanho da Amostra: 5.000 participantes entre EUA, Reino Unido, Austrália, Índia e Canadá, com 1.000 participantes em cada mercado.

SOBRE A LG ELECTRONICS, INC. A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 74 mil pessoas. As quatro empresas da LG ? Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle Component Solutions e Business Solutions ? combinadas geraram uma receita global de mais de 84 bilhões de KRW em 2023. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, componentes e soluções automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes conhecidos em todo o mundo. Visite o site www.LGnewsroom.com para obter as últimas notícias.

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica na planta de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG fora da Coreia, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 3 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.

ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG Site: [http://www.lg.com/br|http://www.lg.com/br]Instagram: [https://www.instagram.com/lgbrasil/|https://www.instagram.com/lgbrasil/]Twitter: [http://twitter.com/lgdobrasil|http://twitter.com/lgdobrasil]YouTube: [http://www.youtube.com/lgdobrasil|http://www.youtube.com/lgdobrasil]Facebook: [http://www.facebook.com/lgdobrasil|http://www.facebook.com/lgdobrasil]Linkedin: [www.linkedin.com/company/lg-electronics-brasil|https://www.linkedin.com/company/lg-electronics-brasil

Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2718308/Radio_Optimism_Image_1.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2718308/Radio_Optimism_Image_1.jpg]

View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/lg-lanca-campanha-radio-optimism-e-divulga-que-lifes-good-por-meio-da-musica-302490265.html

FONTE LG Electronics


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.